Sessões / Sessions

 

EPCGI - Interaction Design - 12 Nov - 10:40 - Biblioteca Sala 1 

Chair: Beatriz Carmo

Escultura Présence: Um sistema tridimensional de interação sonoro-corporal
Rudolfo Quintas,   Adérito Marcos,    Mirian Tavares

Design de Funções Transferência para Imagens Médicas 3D recorrendo a uma Interface baseada em Esboços
Pedro Parreira ,   Rita Mendes,    Daniel Simões Lopes,    Joaquim Jorge

Enabling low-complexity devices for interaction with 3D media content via Android API
Ricardo Santos,    Luis Bento,    Hugo Costelha,    Pedro Assunção,    Márcio Barata

Acesso Multimodal em Dispositivos Móveis a Vídeo Georeferenciado através da Forma, Velocidade e Tempo
Sérgio Serra,  Ana Jorge,  Teresa Chambel

Visualização tri-dimensional interativa de informação demográfica mundial
Eduardo Duarte,   Paulo Dias,    Beatriz Santos


 VJ - Serious Games - 12 Nov - 10:40 - Biblioteca Sala 2

Chair: Nelson Zagalo

 “No Reino dos Fonemas” - jogo s ́erio para a aprendizagem da leitura
José Maria de Brito Tavares Soares Franco,    Tiago Cardoso,    Fátima Trindade,    Sandra Silva,    Miguel Palha

Serious Game for Motion Disorders: Rehabilitation of Parkinson’s Disease Patients
Catarina Macedo,    Rui Prada,    Pedro Santos

Jogo sério para treino de competências sociais como instrumento de prevenção do bullying
Cátia Raminhos,    Ana Paula Cláudio,    Maria Beatriz Carmo,    Susana Carvalhosa,    Augusta Gaspar,    Maria Jesus Candeias

Generating Musical Sheets for First-Sight Reading Exercises
Frederico Freitas,   Rui Prada,    Pedro Santos,    Luís Coelho


EPCGI - Virtual, Mixed and Augmented Reality - 12 Nov - 14:00 - Biblioteca Sala 1

Chair: Teresa Chambel

How to deal with virtual reality sickness
Bruno Patrão,   Samuel Pedro,   Paulo Menezes

Incremental Reconstruction Approach for Telepresence or AR Applications
Luis Almeida,    Paulo Menezes

Modelo de descrição de experiências multissensoriais multiutilizador
Rui Rodrigues,    Eduardo Magalhães,    Hugo Silva,    Maximino Bessa,    António Coelho,    A. Augusto de Sousa

Interactive configurable virtual environment with Kinect navigation and interaction
João Pinto,    Paulo Dias,   Sérgio Eliseu,    Beatriz Santos

Visualização de Objetos Off-Screen em Realidade Aumentada Móvel
Gonçalo Silva,   Maria Beatriz Carmo,    Ana Paula Afonso,    Ana Paula Cláudio,    António Ferreira

 


VJ - Edutainment and IA in Games - 12 Nov - 14:00 - Biblioteca Sala 2

Chair: Ana Paula Cláudio

Precious Chords: um jewel puzzle para aprender acordes brincando
Catarina Macena, Claudio Moura, José Ribeiro, Maria Carolina Alves, Urbano Mestre, Ernesto Vilar

Deep Gamification of a University Course
Pedro A. Santos

Jogo móvel BeeFish: Inteligência Artificial para movimentar personagens animais
Ana Paula Cláudio,    Carolina Meireles,    José Soeiro

Algoritmo de Dijkstra com Mapa de Influência de Atratores e Repulsores
Michael Adaixo,    Gonçalo Amador,    Abel Gomes

Videojogos comerciais e literacia mediática, alguma ligação?
Isabel Domingues, Ernesto Vilar
 


 EPCGI - Interactive Computer Graphics - 12 Nov - 16:00 - Biblioteca Sala 1

Chair:Nuno Rodrigues

Visualização de Fluxos Migratórios: Os Resultados das Candidaturas ao Ensino Superior Público
Tiago Brito,    Joaquim Madeira,    Beatriz Sousa Santos

Modelação em Superfícies Interactivas para Fabricação 3D
Daniel Mendes,   Pedro Pascoal,    Miguel Nixo,    Alfredo Ferreira

Patient Specific Implants Design Tool for Surgeons
Gustavo Maçães,    Nuno Sousa,    Nelson Alves,    Nelson Fânzeres,    Rui Coelho

Mid-Air Manipulation of 3D Models in (Semi-)Immersive Virtual Environments
Vasco Rodrigues,    Daniel Mendes,   Alfredo Ferreira,    Joaquim Jorge

 


VJ - Interaction and Usability in Games -12 Nov - 16:00 - Biblioteca Sala 2

Chair: Pedro Santos

 Transferência de Tecnologia para Causas Sociais através dos VideoJogos
T
iago Cardoso,    Vitor Santos ,   Carolina Santos,   José Barata Oliveira

 

Primeira Armada da Índia: novo conceito de jogo misturando realidades aumentada e virtual, gestos finos e amplos
Leonel Morgado,   Paulo Cristóvão,    Luís Fernandes,    Ricardo Rodrigues Nunes,    Paulo Martins,    Luís Barbosa,    Hugo Paredes,    Bernardo Martins,    Fausto de Carvalho

 

Bringing User Experience empirical data to gesture-control and somatic interaction in virtual reality videogames: an Ex-ploratory Study with a multimodal interaction prototype
Luís Fernandes,    Ricardo Rodrigues Nunes,    Gonçalo Matos,    Diogo Azevedo,    Daniela Pedrosa,    Leonel Morgado,    Hugo Paredes,    Luís Barbosa,    Benjamim Fonseca,    Paulo Martins,    Bernardo Cardoso,    Fausto de Carvalho

 

A game as a tool for empirical research on the shamanic interface concept
Tiago Susano Pinto,  António Coelho,  Stephan Lukosch,   Leonel Morgado


 Poster Session - 13 Nov - 10:40 - Biblioteca Sala 2

A context-aware immersive interface for teleoperation of mobile robots
João Quintas,    Luis Almeida,    Elísio Sousa,    Paulo Menezes

3D and the Web - The last twenty years and the future
Vitor Cardoso

Visualizações Interactivas de Trajectórias em Vídeo no Espaço e no Tempo
Ana Jorge,    Sérgio Serra, Teresa Chambel

 


 EPCGI - Computer Vision & 3D - 13 Nov - 14:00 - Biblioteca Sala 1

Chair: António Coelho

Reconstrução de superfícies trianguladas sem restrições angulares a partir de nuvens de pontos
Gonçalo Leitão, Abel Gomes

A GPU approach to Augmented Reality using Non-Central Catadioptric Cameras
Tiago Dias,    Pedro Miraldo,    Nuno Gonçalves

Especificação de Interrogações para Recuperação 3D em Ambiente Imersivo
Pedro Pascoal,    Daniel Mendes,  Alfredo Ferreira, Miguel Sales Dias

Malhas segmentadas com resolução variável
Rui Rodrigues,    José Morgado,    Abel Gomes

Uma aplicação móvel para implementar o conceito de caderneta de cromos aos Museus
Luís Costa,    António Coelho