Sessões / Sessions
EPCGI - Interaction Design - 12 Nov - 10:40 - Biblioteca Sala 1
Chair: Beatriz Carmo
Escultura Présence: Um sistema tridimensional de interação sonoro-corporal Rudolfo Quintas, Adérito Marcos, Mirian Tavares |
Design de Funções Transferência para Imagens Médicas 3D recorrendo a uma Interface baseada em Esboços |
Enabling low-complexity devices for interaction with 3D media content via Android API Ricardo Santos, Luis Bento, Hugo Costelha, Pedro Assunção, Márcio Barata |
Acesso Multimodal em Dispositivos Móveis a Vídeo Georeferenciado através da Forma, Velocidade e Tempo Sérgio Serra, Ana Jorge, Teresa Chambel |
Visualização tri-dimensional interativa de informação demográfica mundial |
VJ - Serious Games - 12 Nov - 10:40 - Biblioteca Sala 2
Chair: Nelson Zagalo
“No Reino dos Fonemas” - jogo s ́erio para a aprendizagem da leitura
José Maria de Brito Tavares Soares Franco, Tiago Cardoso, Fátima Trindade, Sandra Silva, Miguel Palha
Serious Game for Motion Disorders: Rehabilitation of Parkinson’s Disease Patients
Catarina Macedo, Rui Prada, Pedro Santos
Jogo sério para treino de competências sociais como instrumento de prevenção do bullying
Cátia Raminhos, Ana Paula Cláudio, Maria Beatriz Carmo, Susana Carvalhosa, Augusta Gaspar, Maria Jesus Candeias
Generating Musical Sheets for First-Sight Reading Exercises
Frederico Freitas, Rui Prada, Pedro Santos, Luís Coelho
EPCGI - Virtual, Mixed and Augmented Reality - 12 Nov - 14:00 - Biblioteca Sala 1
Chair: Teresa Chambel
How to deal with virtual reality sickness Bruno Patrão, Samuel Pedro, Paulo Menezes |
Incremental Reconstruction Approach for Telepresence or AR Applications Luis Almeida, Paulo Menezes |
Modelo de descrição de experiências multissensoriais multiutilizador Rui Rodrigues, Eduardo Magalhães, Hugo Silva, Maximino Bessa, António Coelho, A. Augusto de Sousa |
Interactive configurable virtual environment with Kinect navigation and interaction João Pinto, Paulo Dias, Sérgio Eliseu, Beatriz Santos |
Visualização de Objetos Off-Screen em Realidade Aumentada Móvel |
VJ - Edutainment and IA in Games - 12 Nov - 14:00 - Biblioteca Sala 2
Chair: Ana Paula Cláudio
Precious Chords: um jewel puzzle para aprender acordes brincando
Catarina Macena, Claudio Moura, José Ribeiro, Maria Carolina Alves, Urbano Mestre, Ernesto Vilar
Deep Gamification of a University Course
Pedro A. Santos
Jogo móvel BeeFish: Inteligência Artificial para movimentar personagens animais
Ana Paula Cláudio, Carolina Meireles, José Soeiro
Algoritmo de Dijkstra com Mapa de Influência de Atratores e Repulsores
Michael Adaixo, Gonçalo Amador, Abel Gomes
Videojogos comerciais e literacia mediática, alguma ligação?
Isabel Domingues, Ernesto Vilar
EPCGI - Interactive Computer Graphics - 12 Nov - 16:00 - Biblioteca Sala 1
Chair:Nuno Rodrigues
Visualização de Fluxos Migratórios: Os Resultados das Candidaturas ao Ensino Superior Público Tiago Brito, Joaquim Madeira, Beatriz Sousa Santos |
Modelação em Superfícies Interactivas para Fabricação 3D Daniel Mendes, Pedro Pascoal, Miguel Nixo, Alfredo Ferreira |
Patient Specific Implants Design Tool for Surgeons Gustavo Maçães, Nuno Sousa, Nelson Alves, Nelson Fânzeres, Rui Coelho |
Mid-Air Manipulation of 3D Models in (Semi-)Immersive Virtual Environments Vasco Rodrigues, Daniel Mendes, Alfredo Ferreira, Joaquim Jorge |
VJ - Interaction and Usability in Games -12 Nov - 16:00 - Biblioteca Sala 2
Chair: Pedro Santos
Transferência de Tecnologia para Causas Sociais através dos VideoJogos
Tiago Cardoso, Vitor Santos , Carolina Santos, José Barata Oliveira
Primeira Armada da Índia: novo conceito de jogo misturando realidades aumentada e virtual, gestos finos e amplos
Leonel Morgado, Paulo Cristóvão, Luís Fernandes, Ricardo Rodrigues Nunes, Paulo Martins, Luís Barbosa, Hugo Paredes, Bernardo Martins, Fausto de Carvalho
Bringing User Experience empirical data to gesture-control and somatic interaction in virtual reality videogames: an Ex-ploratory Study with a multimodal interaction prototype
Luís Fernandes, Ricardo Rodrigues Nunes, Gonçalo Matos, Diogo Azevedo, Daniela Pedrosa, Leonel Morgado, Hugo Paredes, Luís Barbosa, Benjamim Fonseca, Paulo Martins, Bernardo Cardoso, Fausto de Carvalho
A game as a tool for empirical research on the shamanic interface concept
Tiago Susano Pinto, António Coelho, Stephan Lukosch, Leonel Morgado
Poster Session - 13 Nov - 10:40 - Biblioteca Sala 2
A context-aware immersive interface for teleoperation of mobile robots João Quintas, Luis Almeida, Elísio Sousa, Paulo Menezes |
3D and the Web - The last twenty years and the future Vitor Cardoso |
Visualizações Interactivas de Trajectórias em Vídeo no Espaço e no Tempo Ana Jorge, Sérgio Serra, Teresa Chambel |
EPCGI - Computer Vision & 3D - 13 Nov - 14:00 - Biblioteca Sala 1
Chair: António Coelho
Reconstrução de superfícies trianguladas sem restrições angulares a partir de nuvens de pontos Gonçalo Leitão, Abel Gomes |
A GPU approach to Augmented Reality using Non-Central Catadioptric Cameras Tiago Dias, Pedro Miraldo, Nuno Gonçalves |
Especificação de Interrogações para Recuperação 3D em Ambiente Imersivo Pedro Pascoal, Daniel Mendes, Alfredo Ferreira, Miguel Sales Dias |
Malhas segmentadas com resolução variável Rui Rodrigues, José Morgado, Abel Gomes |
Uma aplicação móvel para implementar o conceito de caderneta de cromos aos Museus |